Veterinarius
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[HORÁRIO DE SEDE- normas e compromissos][Pauta e esclarecimento]

5 participantes

Ir para baixo

[HORÁRIO DE SEDE- normas e compromissos][Pauta e esclarecimento] Empty [HORÁRIO DE SEDE- normas e compromissos][Pauta e esclarecimento]

Mensagem por Paula Apolinário 28.05.15 23:48

Na reunião geral de ontem (27/05) solicitei a pauta "Horário de sede- normas e compromisso". Abordei algumas questões que via como necessárias para o momento, mas como não havia tempo hábil ,além da ausência de alguns membros efetivos gostaria de pontuar algumas considerações que venho observando desde que assumi a diretoria:

Desde que me efetivei na empresa me foi passado a importância do cumprimento do horário de sede. É um local para nos habituarmos ao ambiente empresarial, para nos dedicarmos a assuntos e atividades referentes a empresa e mesmo, um momento para reuniões formais ou informais com os demais membros (por exemplo, se desejo conversar com um membro X, posso aproveitar o horário em que ele esteja na sede, de modo a otimizar nosso tempo). Além disso, é um momento em que estamos nos disponibilizando para atender visitantes, seja professores, alunos da graduação, membros de outras EJ, clientes ou qualquer outra pessoa com algum interesse ou assunto a ser tratado com Veterinarius.  
Embora não seja (ainda) recorrente o atendimento a pessoas externas na sede, não podemos prever de que modo e quando poderão ocorrer. Inclusive, em um momento neste período o Sr. Tuin que nos ajudou com a troca de mobília, foi a sede tratar de alguns assuntos no período de mudança; o Luis da secretaria esteve lá buscando retorno da ajuda que nos deu quanto a reserva da sala para um evento; e o Abelardo, na condição de chefe temporário do departamento procurou a empresa para sugerir a junção da nossa sede com o CA. Em todos estes casos que estive presente ou tomei conhecimento, seria ruim para a empresa se a sede estivesse fechada em um momento em que o horário de funcionamento (que está pregado na porta)  previsse a presença de algum de nós. No último caso em especial, não sei qual foi a forma de comunicação do Abelardo,mas uma das formas seria, se não foi, a ida até a sede. Considerando a situação da ida a sede na sexta feira às 10h em que me voluntariei a estar na sede, se por motivo x eu não estivesse presente, como poderíamos alegar o comprometimento da empresa e defender a propriedade particular da sede?

Nesse sentido gostaria de alerta-los quanto a importância do horário de sede! Sei que antes de empresários juniores somos graduandos, mas como dito pelo Ailton na palestra " Metáforas e o MEJ", nos voluntariamos a estar aqui, somos todos donos da empresa e precisamos cuidar dela, da sua imagem e da nossa desejada visibilidade, inclusive dentro do departamento. É pensando nisso que solicitamos que cada um verifique no inicio do período o horário mais propicio para que cumpra as somente 2h semanais (lembrem-se que antigamente eram 4h assim como é em outras empresas, senão mais de 4h), considerando os horário de estágio e demais atividades bem como as viagens quinzenais que muitos fazem.
Tenho procurado ser bastante compreensível e acessível quanto aos imprevistos que ocorrem, que como combinado devem ser informados a Diretoria de Qualidade, pois uma das nossas funções é fazer o controle da frequência do horário de sede

Por fim, gostaria de esclarecer o que me motivou a solicitar a pauta e fazer esta longa postagem:
1) Houve casos de membro(s) estar(em) indo a sede somente para assinar o caderno de ponto, sem de fato cumprir o horário;
2) Houve também , casos de membro(s) estar(em) assinando o caderno para outro(s) membro(s) que não cumpriu seu horário;
3) Um Trainee 2015/1, me procurou para se queixar que de todas as vezes que foi a sede no horário pre estabelecido, nenhum foi satisfatório, por motivos como o problema da chave, atraso, ou mesmo ausência sem aviso do membro efetivo.

Quanto aos dois primeiros casos, não tenho relatos nesta gestão. Espero que não estejam ocorrendo, pois, me são bastantes questionáveis. Espero que apenas sirvam como mal exemplo!
O caso 3 foi, talvez, o que tenha me motivado a tomar esta atitude, pois me deixou bastante chateada, escutar um queixa de um Trainee, que neste primeiro momento deveria estar sendo bem instruída e moldado para uma cultura positiva dentro da empresa.

Me desculpem ter delongado um pouco, (talvez desabafado rs), mas não encontrei outro modo de resolver esta questão sem expor toda a situação a todos vocês.
Para não estender ainda mais este post e torna-lo denso e cansativo, farei uma outra postagem com alguns combinados/normas quanto ao cumprimento do horário de sede para que possamos harmonizar nossas idéias e compromissos.

Qualquer colocação pertinente, estou a disposição!

Última edição por Paula Apolinário em 31.05.15 16:09, editado 1 vez(es)
Paula Apolinário
Paula Apolinário

Ir para o topo Ir para baixo

[HORÁRIO DE SEDE- normas e compromissos][Pauta e esclarecimento] Empty Re: [HORÁRIO DE SEDE- normas e compromissos][Pauta e esclarecimento]

Mensagem por Paolla Mara 29.05.15 9:35

Exclamation Exclamation
Paolla Mara
Paolla Mara

[HORÁRIO DE SEDE- normas e compromissos][Pauta e esclarecimento] Empty Re: [HORÁRIO DE SEDE- normas e compromissos][Pauta e esclarecimento]

Mensagem por Paula Apolinário 29.05.15 10:44

Paula Apolinário
Paula Apolinário

Mensagem por Bruno Santiago 29.05.15 13:29

Momento oportuno, Paula. Parabéns pela postagem. Concordo com cada vírgula.
Bruno Santiago
Bruno Santiago

Mensagem por Hector Dotta 29.05.15 14:42

Parabéns, Paula. Concordo com tudo que foi escrito também. Espero que tanto seu aviso na RG quanto esta sua postagem surtam efeito na empresa.
Só gostaria de chamar um pouco mais de atenção dos membros pro que você pontuou no texto: nós temos que cumprir somente duas horas na sede por semana, deixando pelo menos outras duas horas livres para atividades como reuniões, entre outras. Duas horas. Só isso. Tem empresa júnior em que os membros têm que cumprir mais de 12h semanais na sede. Coloquem isto em perspectiva.
Hector Dotta
Hector Dotta

Mensagem por Neyller Figueiredo 30.05.15 11:19

Exatamente isso Paulinha! Espero que todos leiam, reflitam e AJAM!
Neyller Figueiredo
Neyller Figueiredo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo