Veterinarius
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CUIDAR DA SEDE É UM DEVER DE TODOS OS COLABORADORES]

2 participantes

Ir para baixo

[CUIDAR DA SEDE É UM DEVER DE TODOS OS COLABORADORES] Empty [CUIDAR DA SEDE É UM DEVER DE TODOS OS COLABORADORES]

Mensagem por Convidado 24.04.15 20:36

Gente, boa tarde
Então, é o seguinte, eu tinha marcado para hoje com o responsável pela conexão da gente com o patrimônio para conseguirmos móveis novos e devolvermos os antigos que não queremos mais. Encontrei com ele no dvt, fomos lá e marcamos de pegar o que precisamos na segunda feira que vem, às 8h30, então combinei às 8h lá na sede. Estava muito animada, porque aparentemente vamos conseguir tudo o que precisamos para melhorar nosso espaço. Retirei tudo o que não queremos mais, para termos espaço para colocar o material novo na segunda. Entretanto, minha animação não durou muito tempo depois disso. Quando fui organizar a sede e colocar algumas coisas no lugar que a minha prima determinou na planta que mandou, fiquei muito triste e decepcionada com algumas coisas que descobri. Primeiro, quando fui mexer naquela lixeira branca para mudar de lugar, descobri que tinha lixo orgânico podre, ou seja, estava ali faz um tempo, sendo que foi pedido em reunião para que trocassem o saco de lixo sempre que colocasse lixo orgânico. O lixo estava fedendo e cheio de bicho, além de uma barata embaixo da lixeira, que correu quando peguei a lata e com certeza não fui atrás, me desculpem, mas não faço ideia da onde ela foi parar e estava sem tempo para ficar procurando a barata. Segundo, que tem tanta traça naquela sala que eu nem sei como foi parar aquilo tudo ali. Os responsáveis pela limpeza da semana, deveriam ao menos passar uma vassoura nos cantos e na parede para retirá-las, e eu nem digo atrás das mesas, digo em locais de facílimo acesso, como a mesa do café. Gente, eu levantei aquele tnt verde e tinham 3 traças enormes andando ali, como é que podemos receber gente na sede e servir um biscoito, um café, se o local onde guardamos isso fica cheio de traça? Isso é extremamente anti higiênico. Poxa, gente, como é que vamos receber os nossos trainees nessa sede sem o mínimo cuidado? Sem a menor higiene? Que imagem vocês acham que eles terão da empresa? Eles e todos os outros que entrarem na nossa sede e se depararem com isso. Imagina se ao invés de mim, fosse um possível cliente que abrisse a lixeira e encontrasse moscas e barata? Se fosse um professor que ao pegar um biscoito no pote descobrisse as traças andando no pano? Isso tira nossa credibilidade, suja nosso nome e dificulta cada vez mais o nosso trabalho. É dever da diretoria de qualidade cuidar da organização espacial da sede, mas é dever de todos os colaboradores cuidar da limpeza da mesma. E não quero colocar o peso apenas nas costas do responsável pela escala de limpeza de cada semana, todos nós, ao entrar na sede, somos responsáveis por mantê-la limpa e organizada. Então, por favor. Vamos nos atentar melhor a isso, quem for o responsável, confira se está tudo certo e cada um que entrar na sede, retire o lixo orgânico que colocar na lixeira ou evite jogá-lo na sede, se vir uma traça, retire, se encontrar algo sujo ou fora do lugar, limpe e coloque no devido lugar. A nossa sede é também a nossa casa. Vamos dar o nosso melhor, para cada dia que passa estarmos ainda mais motivados e levarmos a veterinarius ainda mais para cima. Ontem foi o sinal de que estamos no caminho certo, de que estamos cada vez melhores, que somos sucesso, que estamos brilhando cada dia mais. Espero não precisar fazer mais esse tipo de reclamação e conto com a ajuda de cada um de vocês, para cuidar da nossa casa, da nossa veterinarius. Não vamos desperdiçar o que temos.

Obrigada pela atenção.

Att.

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

[CUIDAR DA SEDE É UM DEVER DE TODOS OS COLABORADORES] Empty Re: [CUIDAR DA SEDE É UM DEVER DE TODOS OS COLABORADORES]

Mensagem por Neyller Figueiredo 24.04.15 21:46

Concordo com você que estamos bem desleixados com a sede, Gabi! Cada um contribuindo um pouquinho conseguimos mantê-la top de linha sem muito esforço. Wink

Um único problema que vejo, mas que se sua busca der certo vamos conseguir superar é que os móveis velhos atraem as baratas, traças e cupins. Digo isso pois na semana passada a limpeza era minha, varri tudinho aí no dia seguinte fui na sede e já estava cheio de traças de novo.

Mas parabéns pela seu esforço e não desanime não! Os resultados vão valer a pena! Very Happy
Neyller Figueiredo
Neyller Figueiredo

[CUIDAR DA SEDE É UM DEVER DE TODOS OS COLABORADORES] Empty Re: [CUIDAR DA SEDE É UM DEVER DE TODOS OS COLABORADORES]

Mensagem por Daniel A.T. Meytre 25.04.15 13:08

Parabéns Gabriela pelo texto, não foi só uma "chamada de atenção" mas sim um alerta galera. Temos que nos atentar melhor a nossas práticas durante nossa horário de sede e ao que fazemos nele. Problemas com lixo orgânico são fáceis de serem resolvidos, só as pessoas se atentarem a não deixa-los nas lixeiras da sede. E quanto as traças e cupins, é como o Neyller mesmo disse, móveis velhos também os atraem. Na minha semana mesmo varri, limpei janelas, vasculhei o teto e limpei todas as mesas, mesmo assim sempre haverão mais traças e cupins. Isso talvez possamos resolver com os móveis novos, e se não der certo com algum produto químico.
Daniel A.T. Meytre
Daniel A.T. Meytre

Mensagem por Convidado 27.04.15 0:06

Obrigada, meninos. Espero que juntos possamos fazer da nossa veterinarius um lugar bem melhor e de muito sucesso Very Happy

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo